Com Comelli de volta e 15 novas contratações, Noroeste estréia no Paulistão
Paulo Comelli retornou ao Noroeste em novembro passado. O técnico comandou o time entre 2005 e 2007. Alcançando em 2006 o inédito 4º lugar no Paulistão. (Bruno Freitas/ECN)
Com 15 novas contratações, mais o técnico Paulo Comelli, o elenco com 24 jogadores, média de 29,3 anos de idade, o Noroeste após 14 anos vai estrear, nesta quarta-feira, no Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão/2025.
Atual
vice-campeão do Paulista A2 quando alcançou o acesso, o time enfrentará
justamente o Velo Clube, atual campeão da A2, as 18h30,
Grupo C
No Paulistão, o time foi sorteado no Grupo C ao lado do São Paulo, Novorizontino e Água Santa de Diadema, times que não enfrentará. Os dois primeiros avançam às 4ªs de final do campeonato.
A competição abriga 16 times em quatro grupos. Grupo A: Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo. B: Santos, RB Bragantino, Portuguesa e Guarani e D: Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube.
O Noroeste disputará a elite do futebol Paulista pela 35ª vez, sendo a primeira em 1954 e a última em 2011 quando foi rebaixado.
O
Noroeste disputou o Paulistão por 13 anos seguidos de
Em 2006 sob o comando de Paulo Comelli, alcançou o 4º lugar inédito à frente do Corinthians e atrás de Santos, São Paulo e Palmeiras.
Clique aqui e saiba a Tabela de Jogos do EC Noroeste no Paulistão/2025
Noroeste em todos Paulistão. Ficou em 4º em 2006
Erlinton
Goulart, Futebol Bauru
14/01/2025
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

