Noroeste dispensa Canela em mais um equívoco em menos de 6 meses
Canela, duas derrotas em quatro jogos. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
Exemplo
de dignidade, mas a desejar como técnico, o treinador Ivan Ricardo Flor, o
Canela, deixou o Noroeste após a derrota de
A saída de Canela, 38 anos, era esperada, afinal o treinador pôs o cargo à disposição após o tropeço. “Futebol é resultado. A decisão de sair ou continuar é da Diretoria”, disse ao Jornada Esportiva ao final do jogo.
O ex-meia Pereira, integrante da Comissão Técnica, assumiu como técnico interino, até a Diretoria anunciar o novo treinador.
Equívocos
Contratado em abril passado, Canela deixa o Noroeste com aproveitamento pífio de 33% com uma vitória, um empate e duas derrotas, e com o time na penúltima colocação entre os cinco. Os quatro primeiros avançam.
A demissão de Canela deixa explícito o segundo equívoco da Diretoria em menos de seis meses. Em fevereiro chegou o desconhecido All para substituir o competente Paulo Comelli que levou o time a única vitória no Paulistão.
All aportou em Bauru carregando três rebaixamentos seguidos: Guarani, de Campinas; ABC, de Natal (RN) e Novorizontino, de Novo Horizonte.
Allan Rodrigo All contratado em 4 de fevereiro e dispensado 22 dias depois acumulando ridículos 11% de aproveitamento. Não venceu nenhum dos seis jogos, empatou dois e perdeu quatro.
Quem indicou?
Quem indicou os dois treinadores falhou ao pesquisar, se é que pesquisou. Aliás, os números não deixam dúvidas. Não só treinador, contratações de alguns jogadores tecnicamente limitados.
Em menos de 6 meses em 2025, o Noroeste só venceu dois jogos em 16 disputados.
Ficou
mais de um ano sem vencer
Méritos
A Diretoria do Noroeste tem méritos em sobra na área Administrativo Financeiro, mas precisa centrar esforços para melhorar, e muito, o Departamento de Futebol.
O clube em patamar elevado não pode mais apostar em pretensos profissionais com conceitos retrógrados.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste na Copa
Paulista 2025
Erlinton
Goulart, Futebol Bauru
11/07/2025
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

