Noroeste disputará o Paulistão pela 35ª vez em novo gramado
O gramado inaugurado em 1960 e reformado em 1991 foi retirado, e no local um novo para a disputa do Paulistão. (Bruno Freitas/ECN 17/09/2024)
Inaugurado em 5 de junho de 1960 na gestão de Darcy César Improtta e reformado pela única vez em 1991, na gestão do empresário Caio Coube, o Estádio “Alfredo de Castilho”, na Vila Pacífico, em terreno doado por Daniel Pacífico, está passando por reformas significativas, com obras orçadas em mais de R$ 2 milhões de reais, informa o clube.
O gramado “misturado” com gramas Esmeralda, originária do Japão e a Batatais, oriunda do Mato Grosso, já foi retirado por trator, segundo assessoria de comunicação do Noroeste.
Gramas Bermudas Celebration, surgidas nos Estados Unidos, serão plantadas no novo gramado, atendendo exigências da FPF - Federação Paulista de Futebol.
14 anos
Lembra-se que o Noroeste após 14 anos voltará a disputar a partir de 25 de janeiro, o Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão.
O
Noroeste disputou o campeonato por 13 anos seguidos de
3x2 no Palmeiras
O agora
antigo gramado de “Alfredo de Castilho” foi inaugurado em jogo amistoso em 5 de
junho de 1960, com o Noroeste vencendo o Palmeiras por
Quem jogou...
EC Noroeste: Julião (Navarro); Pedro, Geraldo, Romualdo e Gualberto; Gaspar (Pacheco), Osvaldinho, Leal e Zé Carlos; Maneca (Gomes) e Gelson (Ismar). Técnico: João Avelino. SE Palmeiras: Valdir; Djalma Santos, Clóvis, Jorge e Aldemar; Zequinha e Romeiro (China); Julinho, Moacir (Nardo e depois Valter Prado); Chinesinho e Cruz. Técnico: Oswaldo Brandão.
Placar: Noroeste 3 x 2 Palmeiras: Zé Carlos 2 e Osvaldinho (Noroeste). Nardo e China (Palmeiras). Árbitro: João Etzel. Competição: jogo amistoso, inauguração do Estádio “Alfredo de Castilho”, em Bauru. Data: 05/06/1960.
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
18/09/2024
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

