Noroeste disputará pela 35ª vez o Paulistão; a última em 2011
Depois de perder o título do Paulista Série A2 pra o Velo Clube, Noroeste disputará o Paulistão, a partir de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
Em janeiro de 2025 o Noroeste disputará o seu 35º Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão. O clube disputou pela última vez a elite do futebol paulista em 2011, um ano após ter completado 100 anos de fundação.
O
Noroeste disputou o campeonato por 13 anos seguidos de
Em 2006 alcançou o 4º lugar inédito à frente do Corinthians e atrás de Santos, São Paulo e Palmeiras.
63 gols
Em 1960 com dois atacantes fenomenais, Zé Carlos Coelho e Toninho Guerreiro, o Noroeste alcançou a 5ª colocação entre os 20 times jogando em turno e returno. O time marcou 63 gols.
Palmeiras, Santos, Bragantino e São Paulo os quatro primeiros colocados no Paulistão deste ano, serão cabeças de chave, na competição do próximo ano com 16 times.
5 milhões
Os times do Grupo A com Palmeiras, atual campeão e cabeça de chave, e mais os três sorteados, não jogarão entre si, e sim contra os times dos Grupos B, C e D em turno único, ou seja, em 12 jogos.
O sorteio para definir os times dos quatro grupos será realizado em outubro, pela FPF - Federação Paulista de Futebol organizadora do campeonato. O campeão receberá R$ 5 milhões de reais.
O Paulistão será disputado por Palmeiras, Santos, Bragantino, São Paulo, Novorizontino, São Bernardo, Inter de Limeira, Ponte Preta, Água Santa, Corinthians, Mirassol, Botafogo, Portuguesa, Guarani, Velo Clube e Noroeste.
Clique aqui e saiba os números do Noroeste no Paulista A2 - 2024
Erlinton Goulart,
Futebol Bauru
25/04/2024
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

