Noroeste, enfim, avança no futebol anunciando técnico renomado
Reinaldo Mandaliti, presidente do Noroeste, anunciou a contratação de Guilherme Alves. (Bruno Freitas/ECN/30.07.2025)
Demorou, mas finalmente a Diretoria do Noroeste resolveu agir, mudando o direcionamento do Departamento de Futebol que vinha insistindo em contratações equivocadas de técnicos e jogadores de competência dúbia.
O presidente do clube, Reinaldo Mandaliti anunciou hoje de manhã, em coletiva à Imprensa, a contratação do respeitado técnico Guilherme Alves, 51 anos.
Guilherme comandará o Noroeste no Campeonato Paulista Série A1 a partir de janeiro e no Campeonato Brasileiro Série D, que o clube disputará pela primeira vez, a partir de abril.
Vergonha
Irritado, o presidente se manifestou em grupos com a campanha vergonhosa do time na Copa Paulista. No grupo A com 5 times, o Noroeste é o último e os quatro primeiros avançam.
Com a obrigação de fazer o resultado para voltar à disputa por vaga, o time enfrentará Araçatuba, no feriado em Bauru, nesta sexta-feira, às 10 horas.
Qualificado
Guilherme Alves, atacante no elenco do São Paulo, campeão da Libertadores em 1993, não assumirá o time nos últimos três jogos da Copa Paulista, mas a partir de novembro começará montar o elenco.
O know-how de Guilherme Cássio Alves norteia a certeza que o elenco será qualificado, não mais se permitindo o chamado laboratório para testar jogadores, como até agora feito, como o goleiro Fernando Henrique e o meia Wellignton, em fim de carreira. O ex-jogador do São Paulo não jogou, fez acordo e deixou o clube.
Sobreviveu
Perseguido pelo fantasma do rebaixamento nos dois primeiros meses deste ano, o Noroeste sobreviveu e segue no Paulistão, graças à mediocridade de Velo Clube, de Rio Claro e Água Santa, de Diadema que foram rebaixados.
Como jogador Guilherme Alves defendeu com destaque o Atlético Mineiro e ainda Grêmio, Vasco da Gama, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo do Rio de Janeiro, entre outros.
Alto calibre
Iniciou a carreira de técnico no Ipatinga, de Minas Gerais, em 2011. Conquistou acesso da Série A3 para a Série A2 com o Marília.
Em 2013 iniciou o projeto que alçou o Novorizontino à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube beirou à Série A nos dois últimos anos.
A contratação de Guilherme Alves, de alto calibre, põe fim à fase obscura no futebol. Na administração-financeira o clube evolui enormemente.
Muitos jogadores que hoje estão no elenco, certamente irão dizer que jogaram no Noroeste. Não. Apenas passaram pelo Noroeste.
Clique aqui e saiba a Campanha do Noroeste na Copa Paulista 2025
Erlinton
Goulart, Futebol Bauru
30/07/2025
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

