Noroeste estreará em Bauru, mas folga na rodada inaugural da Copa Paulista
Noroeste disputará pela 15ª vez a Copa Paulista, campeão em 2012 e em 2055 quando disputou pela 1ª vez. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
O Noroeste vai folgar na rodada de abertura da Copa Paulista, a partir de 15 de junho.
Campeão em 2112 e 2005 o time só entrará em campo dia 22 de junho, domingo, em Bauru, contra o Grêmio Prudente, em horário a definir.
Noroeste, Grêmio Prudente, Araçatuba, Linense e Monte Azul se enfrentarão pelo Grupo 1, em turno e returno. O último colocado será eliminado.
23 times
Os
grupos e o formato da Copa Paulista 2025 foram definidos
O campeonato contará com 23 clubes divididos em três grupos com seis times e um grupo com cinco. O torneio tem final prevista para o dia 12 de outubro.
O
campeão pode escolher disputar em
Em caso de voltar a conquistar a Copa Paulista, o Noroeste com vaga na Série D, evidentemente disputará à Copa do Brasil pela quartta vez: 2013/2007/2006.
Regionalizados
Na primeira fase os times formam quatro grupos regionalizados, sendo um com cinco participantes e três com seis, e jogarão entre si em turno e returno com os quatro melhores colocados de cada grupo avançando às 8ªs de final.
Nas oitavas, quartas e semifinais os times se enfrentarão em turno e returno. O vencedor no placar agregado avança à próxima fase, com empates sendo decididos nos pênaltis.
A final da competição seguirá o mesmo modelo, jogos de ida e volta para definir o campeão e o vice-campeão.
Grupo 1
EC Noroeste
Grêmio
Prudente
CA
Linense
Monte
Azul
Araçatuba
Grupo 2
Botafogo,
Ribeirão Preto
Inter
de Limeira
Comercial,
Ribeirão Preto
Francana
Itapirense,
Itapira
União São João, Araras
Grupo 3
Guarani
XV
de Piracicaba
São
Bento, Sorocaba
Primavera,
Indaiatuba
Rio
Branco, Americana
Paulista, Jundiaí
Grupo 4
Santo
André
Taubaté
Oeste,
Itápolis
São
José, São José dos Campos
Portuguesa
Santista
São Caetano
Clique aqui e saiba a Tabela de jogos do Noroeste na Copa Paulista
Futebol
Bauru
12/05/2025
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

