Aal tinha projeto para o Noroeste, mas o clube não tinha para o treinador
Allan Rodrigo Aal (à direita) em seis jogos, nenhuma vitória. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
Allan Rodrigo Aal, 46 anos, disse em coletiva tinha planos para o Noroeste, entretanto não revelou, mas a Diretoria, acertadamente, não tinha para All que ainda patina como técnico de futebol.
Contratado em 4 de fevereiro passado, para substituir Paulo Comelli, não apresentou trabalho convincente e os números falam por si.
Números
Em seis jogos, ou 18 pontos disputados, o treinador somou apenas dois, acumulando quatro derrotas, dois empates e nenhuma vitória. Sob o seu comando o Noroeste marcou seis gols e sofreu 12, saldo negativo de seis.
Aal deixa o Noroeste com míseros 11% de aproveitamento. O empate no último jogo da fase classificatória contra a Portuguesa em Bauru e as derrotas de Água Santa e Inter de Limeira evitaram o rebaixamento do Noroeste e seria o 4º sucessivo do treinador.
Três rebaixamentos
Se o técnico bauruense Luiz Carlos Martins é reverenciado como “Rei do Acesso”, Aal está em fila oposta. Nos três últimos anos seguidos rebaixou Guarani (2024), ABC de Natal (RN) em 2023 e em 2022 caiu com o Novorizontino.
A Diretoria tem agora tempo de sobra para escolher o novo treinador, o terceiro em 2025, haja vista que o time só voltará a campo em julho pela Copa Paulista que levantou em 2012 e 2025.
Contratos
Segundo a Assessoria de Comunicação do Noroeste seguem com contratos os zagueiros Maycon e Renan Araújo, os meio-apoiadores Matheus Blade e Thiago Lopes e os atacantes Luiz Thiago e Buiú.
Em 2026 além de seguir disputando o Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão, o Noroeste disputará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro Série D com 64 times.
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste no Paulistão/2025
Clique aqui e conheça o Elenco do Noroeste no Paulistão 2025
Noroeste em todos Paulistão. Ficou em 4º em 2006
Erlinton
Goulart, Futebol Bauru
26/02/2025
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

