Noroeste no grupo do São Paulo enfrentará Corinthians, Santos e Palmeiras
Noroeste não enfrentará times do seu grupo, mas sim das chaves A, B e D. Paulistão começará em 16de janeiro. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
Em sorteio realizado na sede da FPF - Federação Paulista de Futebol, terça-feira à noite, o Noroeste ficou no Grupo C, ao lado de São Paulo, Novorizontino e Água Santa, de Diadema, times que não enfrentará na fase de classificação.
A partir de 16 de janeiro, quinta-feira, o Noroeste jogará, em turno único, contra os times dos três outros Grupos, a saber, A: Corinthians, Inter de Limeira, Mirassol e Botafogo. B: Santos, RB Bragantino, Portuguesa e Guarani. D: Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo e Velo Clube de Rio Claro.
R$ 5 milhões
Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às 4ªs de final do Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão, em jogo único. As semifinais também em apenas uma partida e o campeão será conhecido em dois confrontos.
A FPF não divulgou o valor da premiação, mas o campeão deve levar R$ 5 milhões de reais. A tabela de jogos deverá ser anunciada ainda neste mês de novembro.
35ª vez
O Noroeste disputará o seu 35º Paulistão. O clube disputou pela última vez a elite do futebol paulista em 2011, um ano após ter completado 100 anos de fundação.
O
Noroeste disputou o campeonato por 13 anos seguidos de
Em 2006 alcançou o 4º lugar inédito à frente do Corinthians e atrás de Santos, São Paulo e Palmeiras. Paulo Comelli que está de volta alcançou o feito em 2006.
63 gols
Em 1960 com dois atacantes fenomenais, Zé Carlos Coelho e Toninho Guerreiro, o Noroeste alcançou a 5ª colocação entre os 20 times jogando em turno e returno. O time marcou 63 gols. João Avelino era o técnico.
Clique aqui e saiba os números do Noroeste no Paulista A2 - 2024
Erlinton Goulart,
Futebol Bauru
13/11/2024
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

