Noroeste voltará a ser comandado por Paulo Comelli após 19 anos
Paulo Comelli antes de treino no Noroeste em 2006. (Futebol Bauru/Arquivo)
Após 19 anos Paulo Comelli, 64 anos, está de volta ao Noroeste para comandar o time no Campeonato Paulista Série A1, o Paulistão, a partir da 1ª semana de janeiro.
Comelli chegou em 2005 e deixou o clube em 2007. Passou os últimos anos comandando times nos Emirados Árabes Unidos.
Contratado em 2005, pelo então presidente Damião Garcia, Comelli conduziu o Noroeste ao acesso da Série A2 para a A1, após 12 anos de espera.
A
conquista, por antecipação, com mais de 15 mil pessoas no Estádio “Alfredo de
Castilho” foi com goleada:
4º do Paulistão
Em
2006, Comelli levou o Noroeste a vencer o Corinthians,
No mesmo ano Comelli conduziu o Noroeste ao inédito 4º lugar no Paulistão, superando o 5º feito do time de Toninho Guerreiro e Zé Carlos Coelho, sob o comando de João Avelino em 1960.
Ainda em 2006 com Comelli o Noroeste sagrou-se campeão do Interior, disputou pela 1ª vez a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C.
Goleiro
Mais cedo, a assessoria de comunicação do Noroeste, anunciou a contratação do veterano goleiro Fernando Henrique, 40 na os, ex-Mixto (MT)
Veja o elenco, sob o comando de Comelli, 4º no Paulistão 2006
Erlinton
Goulart, Futebol Bauru
08/11/2024
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.

