Noroeste sem vitória em Bauru tem piores números em mais de 70 anos
Allan Aal soma apenas 1 ponto em 9 disputados. (Bruno Freitas/ECN/Arquivo)
A três rodadas do encerramento da fase classificatória do Paulistão/2025, o Noroeste apresenta os piores números, em todos os tempos, desde 1954 quando disputou pela primeira vez a competição.
Os números atuais superam os de 2009, até então os piores. Na ocasião o time teve três técnicos: Ruy Scarpino (falecido), Fahel Júnior e Zé Rubens.
Em 19 jogos somou 3 vitórias, 11 derrotas, saldo negativo de 11 gols e aproveitamento de 25%. O campeonato reuniu 20 times.
1 vitória
Agora em campeonato com 16 times e dois técnicos, Paulo Comelli e o atual Allan All, o time só venceu um jogo, nenhum em Bauru, onde perdeu da Ponte Preta e de virada para o São Bernardo FC. O aproveitamento soma 26%.
Os três últimos jogos da fase
de classificação: Bragança Paulista contra o RB Bragantino,
Exclusão
O time, 13º no geral, só não ocupa a zona de rebaixamento à A2 em 2026 graças a Água Santa, de Diadema, Inter de Limeira e Velo Clube, de Rio Claro todos com 6 pontos.
O Noroeste estagnou em 7 pontos em 27 disputados e evidentemente em 9 jogos realizados. Dos 16 times os dois últimos serão rebaixados.
Rebaixou 3
Registra-se que o treinador Allan Aal rebaixou três times nos últimos três anos seguidamente: Guarani em 2024; ABC de Natal (RN) em 2023 e Novorizontino em 2022.
A pergunta que não quer calar: Quem indicou Aal ao Noroeste?
Clique aqui e saiba os Números do Noroeste no Paulistão/2025
Erlinton Goulart, Futebol Bauru
14/02/2025
Veja Também
-
Noroeste arranca empate no Rio e decidirá classificação em Bauru
Na fase de grupos o Noroeste alcançou à vice-liderança com 15 pontos, avançando no campeonato. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Se eliminar time carioca, Noroeste garante vaga em 2027 e pegará gaúcho ou catarinense
Na fase de grupos Noroeste teve menos de 5 mil 300 pagantes nos jogos em Bauru. (Assessoria de Comunicação ECN/Arquivo)
-
Noroeste vence, garante a vice-liderança e pegará time carioca na 2ª fase da Série D
Nos acréscimos o Noroesdte derrotou o Sampaio Corrêa (RJ) e garantiu a vice-liderança no Grupo.
-
Noroeste se transformou: da penúltima colocação à vice-liderança
Noroeste largou na frente, mas nos acréscimos, cedeu empate ao XV em Piracicaba. (Assessoria de Comunicação ECN 30/05/2026)

